Alunos prestam serviços durante a Semana de Fisioterapia da UVA

In Arraial do Cabo, Brasil, Búzios, Cabo Frio, Noticias, São Pedro da Aldeia por Eva LartigueDeixe um comentário

Atividades para melhorar as condições físicas e qualidade de vida das pessoas são oferecidas gratuitamente

logouvaClínica da Dor, espaço de Pilares com solo e bola e auriculoterapia são algumas da atividades desenvolvidas pelos alunos da Universidade Veiga de Almeida (UVA), durante a Semana de Fisioterapia, em Cabo Frio. Na quinta-feira (17), alunos da Escola Estadual José Rascão, de São Pedro da Aldeia, participaram da programação. Para os universitários e profissionais da área, uma série de workshops e palestras estão sendo oferecidos gratuitamente.

Jordan Lobato, do 7º período, se dedicou à Clínica da Dor. Para ele, toda oportunidade de estar com a comunidade deve ser aproveitada ao máximo, pois é uma troca, com ganho para todos os envolvidos. “É incomparável ver o sorriso no rosto de um paciente que chega com dor e sai aliviado”, relata, acrescentando que pode se dedicar o tempo necessário para atender a demanda de cada paciente e, ainda, contar com o suporte dos professores.

Paulo Fernando Froes, 18 anos, fez Pilates pela primeira vez e aprovou a experiência. Conta que no início achou um pouco difícil, mas se acostumou até o fim da aula e saiu com dor na barriga, para ele, a musculatura mais exigida nos exercícios realizados. A colega Luana Gomes, 16, também aprovou a experiência. Relata que sente dor na coluna com frequência e não imaginava que pudesse ter uma melhora significativa apenas com uma sessão de Fisioterapia. “É incrível, estou sem dor”, disse.

download (5)Maxwell da Silva, 19, cadeirante desde a infância, recebeu uma atenção especial de universitários e professores. Ele conta que conseguiu se locomover com tranquilidade pelo campus e a vivência o despertou para novas possibilidades profissionais. “Sempre pensei em fazer Administração, mas depois do que vi hoje, estou muito interessado em Fisioterapia. Estou confuso, porém maravilhado”, relata, um pouco inseguro quanto as suas limitações físicas. O professor Cláudio Queiroz fez uma breve avaliação em Max e o incentivou a seguir seus sonhos. “Quando a gente faz alguma com amor, fica mais fácil vencer os obstáculos”, ressaltou.

Seleção Brasileira

O professor Odir de Souza, fisioterapeuta da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, foi convidado para fechar a Semana de Fisioterapia da UVA. O profissional ministra palestra sobre as lesões esportivas no futebol e o papel do fisioterapeuta nesta sexta-feira, 18 de outubro, a partir das 18h30, no auditório principal, com entrada gratuita a estudantes e profissionais da área.

Deixe um Comentário