Artesanato de Cabo Frio é destaque na maior Feira de Turismo do Brasil

In Cabo Frio, Noticia_pequeno, Noticia_secundario por Eva LartigueDeixe um comentário

Definitivamente, o Artesanato de Cabo Frio está em alta e galgando cada vez mais espaço através de uma nova identidade. Além de estar dando uma cara nova ao segmento, a Prefeitura tem apoiado a categoria supervisionada pela artesã Vânia Carvalho e destinado espaços em todos os eventos da Cidade, e numa grande sacada da secretaria Municipal de Turismo, que vem apostando na qualidade e visibilidade dos produtos dos artesãos da terra, peças de moinhos de vento dos artistas Aderbal e Vera Ornelas foram admiradas na maior Feira de Turismo das Américas: a ABAV.

Esta é a segunda vez que o artesanato cabofriense viaja para as feiras e workshops, de de acordo com a supervisora do artesanato, Vânia Carvalho

– A Secretaria de Turismo reconhecendo a importância dos nossos valores preteriu que os trabalhos identificassem os nossos costumes através de ícones da nossa cidade.

Os artesãos estão se preparando para criar estes brindes a partir de um trabalho voltado para o artesanato que remeta os valores de nossa terra. Por exemplo, barcos, traineiras, moinhos de ventos, entre outros, pois são todos parte da imagem Cabo Frio. em São Paulo.

– É a nova cara do artesanato de Cabo Frio, pensando turismo, pensando no futuro. A Feira da ABAV é a comprovação que artesanato e turismo têm tudo haver. Os coordenadores ficaram encantados com o corredor imenso que se separou só para a amostragem do artesanato. Estamos no caminho certo e não foi à toa que o prefeito Alair Corrêa como um homem de vanguarda e que pensa no futuro, criou a Coordenadoria Setorial de Artesanato – declarou Vânia

Deixe um Comentário