Bienal de Artes em Búzios (Bab)

In Agenda, Arraial do Cabo, Arte, Brasil, Búzios, Cabo Frio, Mundo por Eva LartigueDeixe um comentário

Ao nosso redor, dentro de nós 

1458523_653970657957679_544510287_nAcontece em Búzios do dia 07 a 27 de novembro a VI Bienal de arte contemporânea, também conhecida como BAB, com curadoria de Armando Mattos, que transforma a cidade em um cenário vivo de experimentações artísticas que geram novas e surpreendentes experiências.

A BAB de 2013 tem como temática a relação global do turismo como uma atividade que nos conecta com o mundo, o que é bem adequado a uma cidade que é um destino turístico que agrega pessoas de diferentes partes do globo.

Concretamente o tema visa atuar em meio aos campos da saúde e da cidadania no território da escola com competências específicas nos princípios da biologia cultural, do afeto catalisador e do despertar da consciência crítica.

A BAB conta com intervenções e instalações de artistas reconhecidos internacionalmente na cena contemporânea que ocuparão a cidade fazendo dela uma exposição viva e interativa em que a cidade, seus moradores e visitantes fazem parte da ação.

É um projeto de curadoria de arte que privilegia a ocupação dos espaços públicos por meio de instalações, performances, intervenções e uso de mídias audiovisuais. Para participar basta estar em Búzios nesses dias.

Já estão confirmados nomes consagrados e jovens expoentes da arte contemporânea como: 

Peu Mello, Maria mattos, Leo Ayres,Alexandre Mury, Joana Cesar, Michel Groisman, Julio Lucio, Opavivará!, Coletivo Gráfico, Derlon Almeida, Tatiana Grinberg, Rodrigo Villas Bôas, Jarbas Lopes, Panmela Castro, Larissa Jordan, Jimson Vilela, Filippe Moraes, Alessandra Vaghi, Rodrigo Rosm, Leandro Boca, Rodrigo Pedrosa, Rodrigo Montello, Martin Ogolter, Gilvan Nunes, Vitor Pordeus, Guga Ferraz, Celia Pattatini, Alessandra Vaghi, Luis Andrade, Clovis Batebola, Fábio Emecê, Mano Gláucio, João Nitcho,  Michel Groisman, Jarbas Lopes, Grupo Griot, Panmela Castro (Anarkia Boladona ), Antônio Luis M. Andrade, Rodrigo Pedrosa, Felippe Moraes, Celia Patattini.

Deixe um Comentário