Brigas por terra ainda são uma realidade em Búzios

In Búzios, Segurança por Eva LartigueDeixe um comentário

Sem títuloQuem pensa que as brigas por terra em Búzios ficaram no passado, ou que quando acontece é sempre na Rasa, está muito enganado.

No início do mês cerca de 20 famílias foram até o Fórum da cidade reclamar que seus terrenos estão sendo invadidos. O juiz da comarca de Búzios, Marcelo Vilas, foi com a Polícia Militar e a Polícia Civil até o bairro São José, no loteamento Pórtico de Búzios (conhecido antigamente como Saco Fora, lembram?). No local foi constatado que terrenos tinham sido cercados há pouco tempo. Todos os envolvidos no caso também foram até o local. Um homem, que preferiu não se identificar, foi agredido.

“Eu estava em casa e me ligaram dizendo que o meu terreno estava sendo cercado. Fui até o local e tinham três homens e uma mulher dizendo que eram herdeiros e iam ocupar os terrenos que estavam vazios. Minha mulher começou a gravar tudo com o celular dela e um deles veio pra cima da gente. Fomos agredidos, deram um tapa na mão dela e o celular caiu. Eu levei um soco e vários chutes’’, disse.

Ele afirmou, munido de documentos, que comprou o terreno em 2003 por R$ 11.000 e que o mesmo vale, atualmente, R$ 60.000. A proprietária da imobiliária, que vendeu as terras para boa parte das pessoas que estavam presentes no local, disse que os terrenos estão completamente legalizados. Já os integrantes da família – que se diz herdeira do terreno – estiveram na Delegacia de Polícia da região, alegaram que são buzianos legítimos e que não vão desistir da terra que afirmam ser deles.

Deixe um Comentário