De olhos e braços bem abertos para o turismo

In Búzios, Slider por Eva LartigueDeixe um comentário

Indiscutivelmente, o turismo é um dos setores que mais cresce no mundo. De olhos e braços bem abertos, o corpo diretor do Búzios Convention & Visitors Bureau ( BCVB ) comemora, com direito a brinde, os excelentes resultados obtidos durante a gestão do empresário Luiz Guedes que completa hoje, exatos 391 dias de muito trabalho.

“Nossa diretoria, na verdade, é um grupo de trabalho, sem hierarquias. São pessoas que compartilham boas ideias, projetos, dedicação e profundo amor a Búzios “, comenta Guedes”.

Novidades não faltam. Pelo contrário, são inúmeras ações que acabam se transformando em combustível para que a turma do Convention esteja, literalmente, com a mão na massa.
Uma ótima notícia, dentre várias, é que a entidade hoje se autossustenta. Feito inédito, desde a sua recriação em 2008. Está investindo com recursos próprios, junto com o poder público, em eventos destinados ao turismo dentro e fora do país.

Além disso, está com um material de marketing poderoso, site repaginado, facebook, showcase, informativo, flyer de sorteio, vídeos e o mapa de vantagens. Todos prontos para ganhar o mundo. E assim será.
Armação dos Búzios, através do BCVB está com a participação garantida nos próximos eventos internacionais de turismo como a 41ª Feira de Turismo das Américas (ABAV), de 4 a 8, no Anhembi, São Paulo; a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), de 14 á 17, em Buenos Aires, na Argentina; e III Workshop de Turismo “ Brasil Sensacional “, dia 27, em Lima, no Peru.


Por que o destino Peru é tão importante?

Para se ter uma ideia, em 2012, o Brasil recebeu mais de 120 mil turistas peruanos, atraídos principalmente pelas praias e o povo (41%), a natureza (13%) e o clima (10%) do país. Atualmente, 77 voos semanais (com a oferta de mais de 10 mil assentos) partem da capital Lima, rumo ao Brasil. Existem três voos diários de Lima para o Rio de Janeiro, o que facilita a presença de Búzios neste importante mercado emissor.


Chile
Outro destino visitado no primeiro semestre desse ano, pelo Búzios Convention, foi o Chile, onde realizou para 200 operadores e agentes de viagem, com apoio do Comitê Descubra Brasil e da Secretaria de Turismo de Búzios.


Muitas novidades para Búzios

Para setembro, o Convention Bureau já captou três importantes eventos de negócios. Conferência Fibras Óticas Internacional, Conselho Regional de Contabilidade e Encontro Fluminense de Empresa Juniores (EFEJ), este último previsto para novembro. Somando todos, quase 2 mil pessoas estarão em Búzios por conta desses eventos, criando oportunidades para que os associados do Convention hospedem e movimentem a economia local pelos participantes desses congressos.
O presidente Guedes garante que a captação de segmentos como congressos e convenções, casamentos, eventos diversos; esportivo, cultural e gastronômico. Não vai parar por aí. Ele antecipa que seu time de diretores já está trabalhando com todo o cuidado e critério no plano de gestão da entidade para o próximo ano de 2014:
“Estamos vivendo um momento ímpar no cenário turístico local, nacional e internacional. Além do mais, estamos batendo um bolão com o poder público, em especial com a Secretaria de Turismo, que por sua vez, está bem próximo do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo. Nossas ações têm sido elogiadas pelos associados que estão levando a maior fé na mudança, para melhor. Devemos entender que precisamos de união, dedicação e planejamento para conquistarmos nossos objetivos. Estamos no caminho certo, com um grupo coeso e com muita disposição de trabalhar”, filosofou Luis Guedes, que está disposto á criar um Banco de Dados, melhorar ainda mais as finanças e atrair mais turistas voltados para o segmento de congressos e convenções.
Dentro desse pacote, o Búzios Convention comemora também, a total harmonia em prol do turismo da cidade com órgãos como Prefeitura Municipal (Secretaria de Turismo), Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares ( SindBúzios – SindSol ) e a Associação de Hoteis de Búzios.
Outro ponto que está dentro do plano estratégico de gestão 2013, é um trabalho forte na captação de novos associados. Os benefícios são vários para quem se associa ao BCVB: visibilidade no material de divulgação, possibilidade de comercialização de seu empreendimento através do site comercial do Convention Bureau, participação parcial de negócios gerados pelos congressos, dentre outros.

Na verdade, o Búzios Convention Visitors Bureau está mandando muito bem. Com a palavra:


Octávio Martins, presidente do Conselho:

– O BCVB tem como objetivo promover e fortalecer, por meio da iniciativa privada, associações de classe, poder público e todos os interessados, os atrativos e diferenciais competitivos do destino, atraindo cada vez mais turistas a lazer, eventos e, consequentemente, gerar novas oportunidades de negócios nas áreas de hospedagem, gastronomia e entretenimento.


Cristiano Marques, diretor executivo:

A parceria público-privado é fundamental para seguir promovendo o desenvolvimento econômico da cidade. A atuação do BCVB em parceria com a Prefeitura de Búzios tem dado grande retorno para o turismo da cidade.


Antônio Valente – representante perante meios de hospedagem de 21 a 40 apartamentos:

– Espero que o Búzios Convention continue sendo uma intercessão de todos os interesses econômicos do trade de Búzios. Que continue sendo também um espaço democrático e representativo de todas as categorias.


Thomas Weber – representante perante meios de hospedagem até 20 apartamentos:

– O Búzios Convention vem atuando de forma brilhante em favor do turismo de nossa cidade. Isto só está sendo possível, porque está existindo uma sintonia harmônica entre a Secretaria de Turismo; o Governo do Estado; o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindBúzios – SindSol) e a Associação de Hotéis de Búzios (AHB). Todos estão cumprindo suas devidas funções, ajudando-se mutuamente. Isso é ótimo, é saudável.


Augusto Cesar Fernandes – representante perante empresas prestadoras de serviços:

– A união entre segmentos, público ou privado, ligado ao turismo de uma cidade, só tem que dar certo. E estamos buscando junto aos prestadores de serviços, com projetos que visam, unicamente, capacitação e a qualidade dos serviços do setor .

Deixe um Comentário