DSC00512-1024x768[1]

Espaço RESERVAdo na Rua das Pedras

In Búzios por Eva LartigueDeixe um comentário

Por Armando Mattos

 

Mas por que tanta surpresa diante da Cultura que se propaga in Búzios? Afinal é antiga a máxima que fala de ‘pão e circo para o povo’. Não o Pão-ícone que O Cristo dividiu milagrosamente com os apóstolos e que representa o milagre do compartilhamento fraterno. Mas outro, o industrializado. Aquele que em sua maioria é apenas um monte carboidratos a envolver embutidos baratos para sanar o apetite dos menos favorecidos. E o circo!?  Ah!, esse também é outro. O picadeiro não esta mais sob a lona colorida mas em meio as estruturas tubulares montadas para atender a demanda pobre de estética e o palhaço tem o Q.I. de Quem Indica.

“A gente faz, a gente mostra”! Como assim?! Mas não tem que fazer mesmo????  Esse tipo de mensagem sai do emissor(governo) em direção ao receptor(eleitor) com um ruído na informação embaralhando os sentidos. Porque no final das contas não mostra: e sim, propagandeia. Pura mídia, afinal a olimpíada vai chegar ao Brazil e “o que tinha que ser roubado já foi’. É verdade: “Brasil o país da Copa agora é “o país da olimpíada”!

Mantendo a pauta cultural, a equipe dO Peru no fechamento da edição passada relembrou a baixaria envolvendo aquele humorista que faz a caricatura da Dilma. Lembram? O cara que levou uns tapas de algum pistolão da Situação em Búzios. Isso para que não esqueçamos que além da falta de cultura está faltando humor.

Então, oficialmente retorno aO Peru para estar com as ‘meninas’ – já que o Marcelo se foi – para atiçar a brasa e falar de Arte e Cultura enaltecendo a mandioca mas sem perseguir o índio. Então, Fui!!! Porque esse final de semana tem abertura da exposição do Paulo Roberto Leal no Studio L.O.V. e, eu e Isabela LOV estamos recebendo os amigos no Porto da Barra para brindar nossa parceria . E Eu, ora-ora: assinando o visual street art na loja Reserva da Rua das Pedras.

Deixe um Comentário