ESTRELAS DA NATAÇÃO DISPUTAM GRID DE LARGADA DO REI E RAINHA DO MAR NESTA QUINTA-FEIRA

In Uncategorized por Eva LartigueDeixe um comentário

 

rei-e-rainha-do-mar-2013As estrelas da maratona aquática mundial que disputarão o Desafio Rei e Rainha do Mar serão apresentadas à imprensa nesta quinta-feira, dia 12, às 11h, na Praia de Copacabana. Os atletas conversarão com os jornalistas e cairão na água para definir o Grid de largada da edição 2013 do evento.

Pela primeira vez a competição será disputada em formato de revezamento misto, com duplas de sete países (Brasil, África do Sul, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Itália e Japão). Uma das grandes estrelas é o americano Aaron Peirsol, multimedalhista olímpico e detentor de 16 medalhas em mundiais. Peirsol é considerado um dos melhores nadadores de costas da história. O evento será a primeira grande prova no mar do astro das piscinas.

 Outros destaques são os brasileiros Poliana Okimoto e Samuel de Bona. A nadadora Keri Anne Payne, da Africa do Sul é outro forte nome. Keri é medalhista olímpica e bicampeã mundial na maratona 10km pela Inglaterra. Seu parceiro, Chad Ho, é um experiente nadador em mar aberto.

 Pela primeira vez o Rei e Rainha do Mar terá uma dupla japonesa formada pelos nadadores Yasunari Hirai e Kaoru Yamanaka. Yasunari foi o primeiro japonês a representar o país na maratona aquática. Atletas promessas para 2016 também marcarão presença, como a dupla argentina Guilhermo Bértolo e Pilar Geijo. O evento contará ainda com a dupla italiana Valerio Cleri e Alice Franco.

 O Desafio receberá alguns dos melhores nomes da natação internacional no dia 15 de dezembro para disputa do título Rei e Rainha do Mar 2013.

 O Desafio Rei e Rainha do Mar é apresentado pela Petrobras.

 

Deixe um Comentário