“Eu concordo com você. Búzios tem de estar em tudo”

In BNTM 2014, Brasil, Búzios, Turismo por Eva LartigueDeixe um comentário

DSC05214Por Marcelo Lartigue

Esther Iolanda do Costa do Sol Boutique Hotel, que foi eleito pelo Trip Advisor o melhor do Brasil, estava na BTMN 2014 na cidade de Recife, em Pernambuco. Ela, que é uma das principais hoteleiras de Búzios, sempre participando das feiras e eventos que trazem retorno turístico à cidade, falou positivamente da BTMN e opinou sobre os caminhos que temos de seguir para levar nossa cidade adiante.

Eu digo a você que estou surpreso com o que estou vendo aqui na BTMN, o que você, Esther, achou?
Achei o evento extremamente bem organizado, a Arena Pernambuco está linda. Tudo aqui está muito além da minha expectativa, e o povo nordestino nos recebe com muita categoria. O resultado para Búzios está sendo bastante positivo, as pessoas aqui estão muito motivadas para fazer negócios.

Acha que essa feira pode superar a ABAV e a FIT?
Marcelo, é difícil comparar, no ano passado tive a impressão que essa feira não foi tão boa quanto está sendo esse ano.

Mas percebo que aqui não está aquele clima de oba oba que se vê em outras feiras, as pessoas estão focadas em fechar negócios mesmo, concorda?
Concordo sim. Aqui efetivamente o resultado final, que é o negócio em si, está melhor que nas outras feiras.

Outra coisa, você concorda comigo de que a Secretaria de Turismo de Búzios deveria estar aqui representando a cidade?
Isso eu concordo com você em gênero, número e grau. Búzios tem de estar presente, tem que estar em todos os eventos. Já falei mais de uma vez e volto a falar. Acho que nós da hotelaria temos de sentar em uma mesa e brigar pelo mesmo objetivo, que é prospectar Búzios. É lamentável que não tenhamos um stand como esse de São Paulo, que está lindo, explicativo e maravilho. Com tanta coisa boa que a gente tem é preciso uma representação. Se não fosse o Convention Bureau para nos representar, a cidade poderia ter passado despercebida.

Acredita na mudança?
Não sei, Marcelo, tomara que mude. To torcendo muito para que as coisas mudem principalmente no ramo de turismo.

Quais iniciativas acha que devem ser feitas pela cidade no âmbito do turismo?
Primeiro de tudo tem de prospectar o destino em todas as feiras de forma organizada, resolver a questão de participação em todos os eventos de hotelaria, tanto os eventos nacionais quanto os internacionais. Segundo é reforçar uma entidade, uma associação como o Convention Bureau, que acho que através dela podemos nos reunir de forma organizada, discutir os interesses e levar isso ao público e aos nossos clientes. Em terceiro, uma infra-estrutura na cidade.

Nessa questão da infra-estrutura, podemos citar o nosso problema com o esgoto?
Aqui em Recife também tem cheiro de esgoto para tudo que é lado. Mas Búzios é uma cidade especial, pequena, acho que o André é uma pessoa engajada no desejo de mudar isso. Mas acho que ele deve estar mais perto da gente pra entender o que nós, do turismo, queremos falar. Há muito ruído de comunicação.

O que exatamente você quer dizer com ruído de comunicação?
Tem muitos intermediários, precisamos de uma conversa direta com o prefeito. Conheço o André e sei do talento dele, sei que ele é capaz.

Deixe um Comentário