Há 15 anos tudo azul!

In Búzios por Eva LartigueDeixe um comentário

100_0492Inaugurada em 1999, a Azul Marina completará 15 anos de existência funcionando diariamente (fecha apenas no Natal) e além de estar colaborando com o crescimento de Búzios é uma das marcas de sucesso da cidade. “Eu fui chamado de louco. Me diziam que não tinha sentido eu fazer uma marina em uma cidade que não tinha lanchas. Eu pensava justamente o contrário, não tinha lancha porque não tinha marina. Ainda bem que eu estava certo”, disse o proprietário Wlademir Fumagalli.

Com uma localização privilegiada em Búzios, de fácil acesso, em águas sempre calmas, por estar as margens do canal a Azul Marina hoje cuida de cerca de 200 embarcações, “tenho aqui uns 10% de residentes e o resto é tudo veranista a maior parte da cidade do Rio de Janeiro. Mas há também muita gente da serra; Friburgo, Teresópolis, Petrópolis. Aqui há lancha de pessoas de Brasília e Belo Horizonte. Há muitos famosos mas não gostam de se expor, clientes de alto poder aquisitivo”, conta Fumagalli que está feliz por agora ter sua filha Daniela ao seu lado na administração da empresa: “A Danielle, minha filha, acabou de se formar em publicidade na PUC e ela vai assumir essa parte”.

É Danielle que conta sobre alguma das ideias para a comemoração dos 15 anos da Azul Marina: “estamos no inicio dos preparativos, mas uma das coisas que pretendemos fazer é retornar com o campeonato de pesca que teve cinco edições”. As razões que levaram a parar o campeonato foi o triste período de assoreamento pelo qual passou o canal há alguns anos atrás como conta Fumagalli: “O trabalho que foi realizado no canal não melhorou 100% mas já tornou possível voltar com o evento”. Sobre poluição das águas lamenta: “O meu pessoal precisa entrar na água e muitas vezes precisa mergulhar e já há pessoas com irritação de pele e não querem mais entrar na água. A água está completamente suja e o cheiro também é forte. Querem usar o canal como área de lazer e não dá, porque se cair vai ficar doente. A 15 anos atrás era totalmente limpo. A pouquíssimo tempo atrás se via três tartarugas que estavam sempre aqui, hoje vi uma, só que estava morta. Sumiu os peixes todos, os siris. Deve haver uma fiscalização porque ainda tem gente que vem aqui tirar ostras e elas estão todas contaminadas. Essas ostras são vendias em João Fernandes, Ferradura…”.

Mas Fumagalli é otimista e acredita na continuação do sucesso da Azul Marina, “Se eu construí uma marina quando ninguém acreditava que era possível podemos seguir por mais 15 anos. Mas quem esta a frente é a minha filha”, disse orgulhoso.

A Azul Marina guarda embarcações em vagas secas cobertas e descobertas e também em vagas molhadas. O cliente pode contar com apoio ao mar – a Azul Marina possuiu duas lanchas próprias para esta finalidade. Há agenciamento de serviços, tais como: Aluguel de lanchas, documentação, seguro, mecânica diesel e gasolina, elétrica, fibra, pintura e forração.

A estrutura

• Dois guindastes de cinta, também conhecido como Toer Lift, para variados tamanhos de lanchas.
• Uma rampa para lanchas maiores, equipada com dois guindastes de arraste.
• Dois tratores para locomoção das embarcações em terra.
• Estação de rádio de comunicação VHS para apoio as embarcações no mar (canal 16)
• Armários individuais para guarda de materiais do cliente.
• Segurança 24h inclusive equipada com várias câmaras de circuito interno, através de internet.
• Sala de espera com TV plasma, com TV a cabo.
• Lanchonete.
• Loja de venda de produtos náuticos.
• Sistema de Wi Fi da Marina para uso dos clientes.

A Azul Marina fica no Canal Norte, Rua Alameda João de Barros, nº 41, próximo ao Aeroporto e o Club de Golf de Búzios. Telefone 22 -2629-1590 ou azulmarina@azulmarina.com.br

Deixe um Comentário