Masturbação é um tabu?

In Noticia_marcante por Eva LartigueDeixe um comentário

01Falar de masturbação é fácil, em se tratando do mundo masculino é claro. Para nós mulheres esse tema á mais difícil do que falar de sexo propriamente dito. Ou você já conversou com alguma amiga sobre como se masturba? Os meninos falam de punheta o tempo todo, é até chato, e não pense que é só na adolescência. Solteiros, casados, jovens, velhos, para eles é desestressante, alivias tensões, acalma, deixa a mente mais leve.
Porque para nós mulheres, é tão complicado falar sobre isso? Será porque masturbação não é coisa de mulher? Ou porque homens tem necessidades diferentes das nossas? Mas, antes disso, será mesmo que mulher não se masturba? Será esse um mito a ser derrubado? Muitas perguntas para um parágrafo só.

Mulher se masturba sim, mas muito menos do que deveria, 1/3 das mulheres do planeta, segundo pesquisa realizada há cerca de 50 anos atrás, nunca havia se masturbado. E pasmem, após 50 anos o número pouco mudou. Pesquisando sobre masturbação encontrei uma Guru da Masturbação, em Nova Iorque ensinando as mulheres a ter prazer. Sim, com espelhinho, nuas, se tocando. Aprendendo através do próprio corpo a terem auto-estima e se conhecerem. Uma revolução.

Em São Paulo, no Rio, e até aqui na região existem gurus do sexo, que oferecem cursos para qualquer  a mulher aprenda a ter orgasmos, a se conhecer, a melhorar a auto-estima e ser feliz. Basta gastar alguns minutos no Google pesquisando e você encontra uma infinidade de vídeos e artigos científicos sobre o tema.Masturbar-se só é tabu se você quiser fazer dele um tabu.
A palavra “masturbação” é feia, disse uma das meninas, quase caindo para trás da cadeira.

Talvez isso nos desencoraje um pouco, mas masturbação nada mais é do conhecimento. Outra amiga me disse que nunca teve orgasmos com o parceiro, nem tentando a masturbação, apenas com vibradores. Ela me falou isso com pesar, disse que não era culpa dos namorados e do atual marido, apenas não tem nenhuma noção do porque isso acontece, mas lembra que quando adolescente perdeu a virgindade com muita voracidade e porque já era a última da turma. Perguntei o que a travava hoje e ela disse que tem medo de se tocar, acha que está traindo o marido.

Muitas mulheres não enxergam a masturbação como conhecimento mas como “safadeza”, um jeito bem machista de enxergar as coisas, já que como disse antes, para os homens é natural, o sexo sempre pertenceu à eles. Somos nós é que precisamos entender que o sexo, em sua totalidade também foi feito para nós.

Outra amiga disse que se masturba desde sempre, de várias maneiras mas a quem mais gostava quando adolescente era o chuveirinho. Eu rio alto e ela me diz que sempre que todos da casa estavam vendo televisão ela corria para o banheiro, ligava o chuveiro e nada de banho, era direto para o chuveirinho. “Ninguém desconfiava, a novela era mais interessante e eu me acabava, aprendi a me conhecer”.

Ao contrário do que muitas negarem, ou afirmarem: “Ah, esse assunto é complexo”, a maioria das minhas colaboradoras já se masturbou. Uma me disse que a vida é muito corrida, e as vezes simplesmente não sente vontade de transar, ou está cansada demais para gastar tempo com as preliminares e tem diversos acessórios que ajudam na excitação, um deles um consolo (odeio esse nome, parece tão triste um acessório para prazer, com um nome tão triste rsrsrs), guardado a sete chaves, que nem o marido sabe que existe. “Junto com uma pomadinha, faz milagres”.

Eu me encanto com o que um papo produz, a troca de experiências, e a vastidão do tema. Mas nesse tema em especial uma grande amiga que não vejo há algum tempo mas que falo sempre pelas redes socais me mandou suas dicas especias, que aprendeu com o marido, incrível né? 1.Escolha um ambiente em paz, 2. Fique nua, se toque inteiramente, não só na sua vagina. 3. Lubrifique-se. 4.Toque, circule, apalpe, sinta cada sensação do seu corpo. 5. Deixe fluir e seja feliz.

Masturbação não tem idade, basta você começar, comece e simplesmente Goze!

Deixe um Comentário