Muita racha em Búzios

In Búzios, Noticia_marcante, Noticias, Rio de Janeiro por Eva LartigueDeixe um comentário

DSC06293

Alexia Dechamps é proprietária de duas casas e de lojas abaixo das construções que estão condenadas pela defesa Civil. Fotos de Muchacho Bicho Doido/ O Perú Molhado

Casas prontas para desabar 

Domingo foi anunciado a grave situação em que se encontram quatro casas construídas há cerca de cinco anos em uma encosta na Armação, de frente para a orla. Após a chuva o terreno teria cedido e isso ocasionou diversas rachaduras que comprometeram a estrutura dos imóveis com ameaça de desabamento.

DSC06243Nesta terça-feira (15) comerciantes que ficam na parte baixa da encosta retiraram todos pertences dos imóveis. As lojas foram interditadas pela Defesa Civil e toda a Orla Bardot, desde o centro até a Armação, está interditada para a passagem de carros.

Uma medição feita por técnicos contatou que a dilatação no terreno já ultrapassa um metro.

Se chover, a situação pode piorar. E a Defesa Civil está pedindo a população que não fique passando pelo local e que deem a volta no quarteirão.

O proprietário do imóvel já foi notificado. Representantes do proprietário do imóvel afirmaram que  engenheiros já foram contratados para avaliar a situação e que serão tomadas as medidas necessárias. Outra informação, segundo os  representantes dos donos, é de que todas as licenças exigidas por lei foram apresentadas para a construção. Seria bom saber quem autorizou.

DSC06290DSC06240

 

Deixe um Comentário