Novidades para Búzios

In Búzios, Segurança, Turismo por Eva LartigueDeixe um comentário

foto
Por Alessandra da Cruz

O secretário de turismo do Estado do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, esteve mais uma vez em Búzios. Reuniu-se com o secretário de turismo do município, José Marcio, e sua equipe. Também participaram alguns empresários da cidade e Alessandra da Cruz, representando este Perú.

Qual a razão de sua presença desta vez em Búzios?
Além de estar aqui para dar um abraço no meu querido amigo José Marcio, que é o secretário de turismo dessa linda cidade, eu também vim por conta de uma reunião que tive na semana passada em Natal com o Falcon, que é o presidente da CVC, a maior empresa brasileira de turismo, respondendo por 60% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil, e também por conta de um recurso para a promoção do golfe, um recurso da EMBRATUR. Tendo aqui esse evento esportivo estamos usando pra divulgar. É um projeto que vai avançar os vôos charters aqui para o Brasil. É um recurso carimbado que já existe.

O golfe é um esporte estratégico para Búzios durante as olimpíadas?
Com certeza. É um esporte que pode alavancar um turismo qualificado e está dentro dos esportes que participarão das olimpíadas. A gente vai fazer uma promoção disso, mas é que existem os meios de dar retorno. Não há sentido fazer isso na TV aberta por exemplo. Deve ser feita na mídia especializada.

E quais sãos os investimentos que o senhor pode citar por parte do governo do estado em Búzios?
Aqui em Búzios já trouxemos maios de 10 milhões de reais que já estão começando a serem aplicados. São investimentos em qualificação, infra-estrutura e produção. Podemos citar como qualificação o Pronatec, mas também investimento em saneamento básico que já estamos trazendo para a Lagoa de Geribá. Estamos em contato com o secretário de obras e o vice- prefeito. Temos a reforma do píer do centro e a construção de um novo atracadouro para sediar a conquista de uma regata que vem da Sardenha (Itália) para Búzios. Já tem verba garantida do Governo Federal destinada a isso. Não estamos trazendo de um lado para o outro, são especificas para o Brasil e conseguimos trazer para Búzios. Essas obras executadas são o que estão me trazendo constantemente aqui para Búzios e eu já estou me tornando figura fácil aqui (risos).

Estamos passando por problemas de segurança nas últimas semanas em Búzios. Segurança está diretamente ligada ao turismo. O que o senhor como membro do governo estadual poderia fazer por essa situação?
Exato. Isso também faz parte das preocupações do Governo do Estado. E saio daqui com a responsabilidade de levar até o chefe de segurança do estado, José Mariano Beltrame as reivindicações de vocês. A ação da polícia está calcada na inteligência e no estudo técnico. Tenho certeza que esses casos já estão sendo estudados está sendo indicado e até a alta temporada já estará solucionado. Eu aqui como representante do turismo estou sendo o porta-voz dos hoteleiros em levar até o Beltrame essas reivindicações das pessoas que vivem aqui e que daqui fazem sua vida. Hoje assistimos o resgate do Rio de Janeiro como uma cidade segura e assim também será com o interior do estado.

Queremos agradecer a sua disponibilidade em falar com o Perú.
É um luxo um jornal com essa ousadia e compromisso com Búzios e com a verdade de uma maneira bem despojada. Eu já tive a oportunidade de encontrar com vocês na Argentina e Portugal. O Jornal é muito irreverente e verdadeiro. Adoro esse jornal.

Deixe um Comentário