O Perú na telona

In Agenda, Búzios, Cultura por Eva LartigueDeixe um comentário

Da redação

Capa DVD divulgação
Sexta-feira, 19 de dezembro, será uma noite especial para o cinema mundial. Após 13 anos de trabalho, mais de 12 mil horas de gravação, outras tantas de edição e com a participação de muitos amigos do Perú, finalmente será exibido no Gran Cine Bardot, Uma História do Perú, filme do cineasta Milton Alencar Jr. O longa-metragem do maior e melhor jornal de Búzios, com quase 80 minutos, traz depoimentos de amigos e leitores do Perú nesses 33 anos de existência. O filme começou de maneira engraçada, como tudo no Perú Molhado. A ideia original era fazer um programa de TV (para passar na web e numa TV a cabo), usando a plataforma do jornal como base.

Essa ideia foi gestada por Milton Alencar, Aníbal Fernando, Marcelo Lartigue e Sandro Peixoto. O nome do programa seria A Turma do Perú Molhado e o pretexto verdadeiro era juntar os amigos para beber cachaça e comer de graça nos restaurantes dos colegas. As filmagens começaram, e claro, não deu em nada. Mas algo ficou no ar e com o tempo, a ideia de se fazer um filme foi sendo absorvida por todos. Numa noite de gravação, forramos a Rua das Pedras e pegamos depoimentos de turistas e buzianos. Pedimos dinheiro ao Mirinho, ao Toninho, ao Mirinho de novo mas foi somente Dr. André, através da secretaria de Cultura quem nos ouviu e resolveu apoiar a proposta.

Tudo o que está no filme é coeso com a personalidade, as ideias e as loucuras do nosso grande líder e filósofo Marcelo Lartigue. Boa sessão.

Deixe um Comentário