O Tóquio Golf Club e a história do golfe no Japão

In Especial Minamata, Esportes, Japão por Eva LartigueDeixe um comentário

tokyogolf
Nasceu de uma proposta feita por Junnosuke Inoue (que viria a se tornar vice-presidente do clube) em 1913 para fundar um clube de golfe de e por cidadãos japoneses (até então todos os clubes de golfe no Japão foram fundadas por estrangeiros residentes expatriados). Inoue aprendeu a jogar golfe em Nova York. E a sua proposta de um novo clube de golfe, feitos após seu retorno de Nova York, recebeu total apoio da Aisuke Kabayama (que viria a se tornar vice-presidente) e Shinjuro Arakawa, e com a participação de investidores adicionais, Tóquio Golf Club foi inaugurado em Komazawa, Tóquio em 1914. Muitos amantes do golfe, japonês, bem como residentes estrangeiros, se reuniram no curso Komazawa, e o clube de golfe passou a desempenhar um papel-chave no desenvolvimento do golfe no Japão.

Como o campo Komazawa foi construído em terras arrendadas, que foi a fonte de muitos inconvenientes, o clube mudou-se para Asaka na prefeitura de Saitama, em 1932. Este movimento deu ao clube a oportunidade e motivação para criar o que viria a se tornar um campo de golfe de primeira classe na Ásia Oriental. O clube convidou designer de campos de Mr. Charles Alison da Escócia e construído um campo de golfe de calibre campeonato verdadeiramente internacional. O clube fez uma jogada que marcou época para cobrir o campo de golfe com grama todo dobrado, e um arquiteto americano Mr. Anthony Raymond foi contratado para projetar a sede do clube de estilo ocidental.

Logo depois, no entanto, o Japão entrou em alerta de guerra e o terreno inteiro do Asaka foi requisitado e comprada pelo Exército Imperial Japonês. No entanto, o legado do campo Asaka vive no Japão com os bunkers profundos e grandes conhecidos como “bunkers Alison” em homenagem ao arquiteto.

Em 1940 Tóquio Golf Club fundiu com Chichibu Country Club, localizado na cidade de Sayama, onde o nosso campo de golfe reside hoje. Mr. Kohmyo Ohtani, clube do vice-presidente e um dos mais conhecidos arquitetos de campos de golfe japoneses, criou a maior obra de sua vida na concepção dos 18 buracos do nosso campo atual Sayama. HIH príncipe Yasuhiko Asaka se tornou presidente desta renovada Tóquio Golf Club.

O clube sofreu reveses adicionais como o curso foi tomado pelo Exército Imperial Japonês antes do fim da II Guerra Mundial. Depois da guerra, em 1946, o campo de golfe foi requisitado pelo Exército dos EUA como seu espaço de lazer, e capacidade dos membros para jogar em seu próprio campo de golfe tornou-se fortemente restrito. Em 1952, o curso foi devolvido ao clube pelo Exército dos EUA, e a normalidade da vida do clube voltou a seus membros.

Em outubro de 1963, o clube comemorou o 50 º aniversário da sua fundação, convidando muitos ilustres convidados nacionais e estrangeiros. A ocasião também comemorou as conquistas dos membros passados e presentes que desempenharam um papel importante na ascensão do clube à proeminência e para o desenvolvimento global do golfe no Japão.

No mesmo ano, o novo clube foi concebido pelo Sr. Anthony Raymond, o mesmo arquiteto que projetou o clube Asaka. A beleza simples e rústica do novo clube tem servido os membros bem como a sua casa para a comunhão e relaxamento. Na sua história de mais de 90 anos, Tóquio Golf Club passou por muitas mudanças, a partir de Komazawa para Asaka e, finalmente, para a atual localização Sayama, mas o clube manteve-se sempre o pilar do mundo do golfe japonês. Ao longo de sua história o Tókio Golf Club sediou Japan Open Golf Championships, Japão Amateur Golf Championships, e inúmeros outros campeonatos.

Deixe um Comentário