Petrobras integra pelo 8º ano o Índice Dow Jones de Sustentabilidade

In Noticia_secundario, Noticias, Rio de Janeiro por Eva LartigueDeixe um comentário

Pelo oitavo ano consecutivo, a Petrobras foi selecionada para integrar o Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World), obtendo nota máxima nos critérios Transparência, pela sétima vez, e Liberações ao Meio Ambiente. A companhia também se destacou nos critérios Impacto Social nas Comunidades, Políticas e Sistemas de Gestão Ambiental e Gerenciamento de Risco e Crise.”A transparência é um valor muito forte para a Petrobras. Quando vemos o mais importante índice mundial de sustentabilidade reconhecer a empresa e avaliá-la com nota máxima em transparência, temos a certeza de que estamos no caminho certo de crescimento com sustentabilidade”, avaliou a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster.

Nesta edição, 333 empresas de 25 países participam do DJSI World em 59 setores da indústria, sendo 27 empresas no setor de petróleo e gás. A companhia também renovou a participação no Dow Jones Sustainability Emerging Markets, índice regional que engloba 81 empresas de 20 países em desenvolvimento.

Para o diretor Corporativo e de Serviços, José Eduardo Dutra, “a renovação da participação da Petrobras nos Índices de Sustentabilidade da Bolsa de Valores de Nova Iorque demonstra não apenas o foco no crescimento e na rentabilidade, mas também a preocupação com aspectos sociais e ambientais, que são determinantes para o futuro da companhia e cada vez mais relevantes para o mercado financeiro”.

Em 2012, os investimentos e gastos operacionais em proteção ambiental da Petrobras totalizaram R$ 2,9 bilhões, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. O valor inclui projetos de gestão ambiental e patrocínio a projetos externos. Entre os resultados dos projetos de gestão ambiental, destaca-se a economia de 4 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) ou 8,6 milhões de gigajoules (GJ) de energia.

O DJSI World é o mais importante índice mundial de sustentabilidade, que avalia as melhores práticas de gestão social, ambiental e econômica no mundo. A presença da Petrobras nestes índices reflete o empenho constante da companhia em alinhar seu crescimento ao desenvolvimento sustentável, minimizando e mitigando o impacto de suas atividades no meio ambiente e reforçando seu compromisso com a sociedade e seus acionistas.

Deixe um Comentário