Prefeito Alair Corrêa lança programa intersetorial “Todos pela Educação”

In Cabo Frio, Noticia_pequeno, Noticia_secundario por Eva LartigueDeixe um comentário

Cabo Frio agora conta com um programa intersetorial em prol da Educação: Todos pela Educação. O objetivo é criar um planejamento de cooperação e interação entre as Secretarias Municipais e outras instituições para eficaz prestação de serviços, formando a rede socioassistencial do município.

– Estamos empenhados em um Governo digno e para todos, no qual as pessoas são respeitadas. A melhor forma de valorizar um povo é dar a ele uma educação de qualidade. Por isso, entendi a proposta da equipe da Secretaria de Educação e abracei a ideia. Agora convoco a todos a também abraçarem essa causa e, juntos, transformarmos Cabo Frio em uma cidade educadora – destacou o prefeito Alair Corrêa durante o lançamento do programa.

Estiveram presentes no evento o prefeito Alair Corrêa, a secretária de Educação, professora Elenice Martins, acompanhada de sua subsecretária, professora Celma Rosa, além de toda a equipe da SEME, representantes de todas as secretarias municipais, gestores escolares e imprensa local. No evento foi firmada a adesão de todas as Secretarias para o atendimento integral da comunidade e Cabo Frio agora tem um programa de política educacional amplo e integrado.

De acordo com a secretária Elenice Martins o programa já vem sendo efetivado desde o início do ano. Ela conta que é possível perceber resultados positivos com essas ações.

– Todas as secretarias possuem um representante que serve de elo com a Educação. Assim, o programa Todos pela Educação já é compromisso firmado e de sucesso. Estamos realizando diversas ações em parceria com a Saúde, Transporte, Ação Social, Polícia Militar, entre outras entidades. Agora teremos muitos outros projetos – explica a secretária, que também aproveita para convidar toda a sociedade para se empenhar nessa causa.

O subsecretário de Ordem Pública do município, Marcelo Costa, reforça a parceria e adianta que já existem diversas ações previstas.

– Em breve teremos a Praça da Cultura e Esporte no Jardim Peró e estamos articulando ações entre as secretarias de Cultura e Ordem Pública sobre Educação no Trânsito. O Programa Todos pela Educação nasceu para dar certo! – aposta.

Já Luis Alberto, subsecretário de Transporte, conta que fiscalizar o transporte escolar e garantir a segurança dos alunos já é obrigação de sua pasta, mas diversas outras medidas estão sendo tomadas para melhorar ainda mais o serviço.

– Já realizamos curso de capacitação para motoristas e auxiliares durante o mês de julho, aproveitando o recesso escolar. Teremos muitas outras ações pela frente – garante.

A subsecretária de Educação, professora Celma Rosa, ressalta a importância do programa.

– O contexto social da atualidade exige ações integradas, com o envolvimento de pais, alunos, professores, gestores, poderes públicos, enfim, a Educação precisa ser entendida como uma conquista de todos. É necessário unir esforços para assegurar às gerações presentes e futuras uma visão plena da Educação. A escola do século XXI exige uma Educação Planetária, em que não sejam apenas desenvolvidos conteúdos conceituais, mas principalmente procedimentais e atitudinais também.

Na ocasião a Secretaria Municipal de Educação também aproveitou o momento para apresentação da nova identidade visual. Após o evento os convidados puderam conferir a nova envelopagem de ônibus e vans da SEME.

Deixe um Comentário