Secretaria do Ambiente de São Pedro da Aldeia chama pescadores para fazerem o recadastramento das carteiras

In São Pedro da Aldeia por Eva LartigueDeixe um comentário

Texto e fotos por Clovis Eduardo

Recadastramento das descascaderias de camarão da Ponta do AmbrósioCom a lei do recadastramento das carteiras de pescadores entrando em vigor no dia 15 de fevereiro de 2013, a equipe da pesca da Secretaria do Ambiente da prefeitura de São Pedro da Aldeia entrou em uma verdadeira maratona para regularizar a situação dos pescadores do município antes da instauração do Defeso Especial da Laguna Araruama, iniciado no dia 01 de Agosto.

Foi feito em março o primeiro comunicado para o recadastramento junto as Colônias de Pescadores, Associações e outras entidades pesqueiras. A equipe conseguiu recadastrar cerca de duzentas profissionais que vivem diretamente da pesca. Um número que segundo Marlon Guimarães (chefe do departamento de pesca da Secretaria do Ambiente de São Pedro da Aldeia) corresponde a 60% da quantidade de pescadores do município.

“O recadastramento das carteiras garantem a estes profissionais inúmeros benefícios, como a condição de carteira ativa junto aos órgãos fiscalizadores, obtenção do seguro defeso e a legalização da atividade junto ao INSS.” Afirmou Marlon, que também é pescador e fez o recadastramento da carteira.

Os profissionais que ainda não recadastraram a carteira de pesca devem procurar o setor da pesca na Secretaria do Ambiente de São Pedro da Aldeia, localizada na Avenida Beira Mar, no bairro Ponta da Areia. O atendimento ocorre de segunda a sexta feira no horário das 8:30 e 17 horas. Mais informações pelo telefone (22) 26213413.

Deixe um Comentário