Sesc na Estrada chega a Búzios com Orquestra Sinfônica Brasileira

In Uncategorized por Eva LartigueDeixe um comentário

Instituição vai levar atrações culturais de qualidade a cidades onde não possui unidade física

 OSB_RobertoMinczuk_16-06-2012_15O Sesc está presente em 12 municípios do estado do Rio de Janeiro com 22 unidades, oferecendo ao público uma variada programação cultural em todas elas. Mas a partir deste mês de dezembro, a instituição está ampliando a sua abrangência ao levar atrações para outras cidades onde não tem unidade física estabelecida. E já na arrancada da iniciativa, batizada de Sesc na Estrada, os buzianos terão a oportunidade de assistir de perto, no dia 21, ao mais conceituado e tradicional conjunto sinfônico do Brasil: a Orquestra Sinfônica Brasileira.

O concerto – gratuito e com início às 20h30 – será no campo da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB), na Estrada da União S/N, e coincidirá com a abertura das festividades de fim de ano da cidade. No palco, o regente Marcos Arakaki conduzirá cerca de 70 instrumentistas por um repertório variado que vai do erudito ao popular: de “Bodas de Fígaro”, de Mozart, a “Tico Tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu, passando por outros clássicos como “O Guarany” (Carlos Gomes), “Lamento & Dança Brasileira” (Clóvis Pereira), “Suíte Quebra Nozes” (Tchaikovsky), “Príncipe Igor – Danças Polovitzianas” (Borodin) e “Suite Peer Gynt No. 1”, com “Amanhecer, “A Morte de Ases”, “Dança de Anitra” e “No Salão do Rei da Montanha”, de (Edvard Grieg).

 Fundada há 73 anos, a Orquestra Sinfônica Brasileira conta com um farto e diversificado repertório, que vai da música barroca às composições contemporâneas. Foi a primeira orquestra brasileira a realizar turnês pelo Brasil e exterior, além de investir constantemente em projetos com a finalidade de formação de plateia. Com regentes renomados ao longo de sua história, como Zubin Mehta, José Carreras e Martha Argerich, a OSB revelou nomes reconhecidos internacionalmente, como Nelson Freire e Arnaldo Cohen.

 O projeto Sesc na Estrada tem como proposta levar a música erudita para próximo da população de cidades distantes dos grandes centros urbanos com a intenção de despertar no público o gosto por diferentes linguagens musicais. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios.

 SERVIÇO

Sesc na Estrada em Búzios

Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira

Dias: 21/12/2013, 20h30

Local: Campo da SEB (Sociedade Esportiva de Búzios) – Estrada da União S/N. Búzios.

Classificação: Livre

Entrada: Gratuita

Deixe um Comentário