Um verdadeiro Astro

In Brasil, Búzios, Cultura por Eva LartigueDeixe um comentário

P1000899Por Sandro Peixoto

Que me desculpem Mário e Ana Paz. Que me desculpem Bebeto Karolla; Fernandinha Ramos; Caverna e Alexia Deschamps. Hoje para mim, o melhor ator de Búzios se chama Bruce Henry. Bruce. Ou apenas Bruce, nosso querido contrabaixista da saudosa Estalagem que está em cartaz no canal Max Prime 2 (canal 80 na SKY) na série Destino: Rio de Janeiro. Neste episódio da série, Bruce vive Vince Summer, líder de uma banda de rock americana em turnê pelo Brasil. Em sua segunda passagem pela capital, o músico fica sabendo que tem um filho já adulto, fruto de uma noite de amor com uma carioca durante sua primeira turnê no Brasil.

Por lei, os canais internacionais com programação no Brasil são obrigados a produzir conteúdos locais. Essa regra abriu espaço para novos diretores e também para novos atores. A série Destino: Rio de Janeiro aborda pequenas historias que acontecem na cidade maravilhosa. Envolvendo pessoas de fora e moradores locais. Como os canais pagam reprisam bastante sua programação, basta procurar no menu da operadora que assistir um Bruce digno de uma estatueta do Oscar. Ele dá um show e em nenhum momento (como alguém possa imaginar, já que ele mesmo é músico) interpreta a si mesmo. Bruce conseguiu assimilar todos os nuances de um líder roqueiro velho, mas atual.

Reza a lenda que em Búzios todo mundo é artista. Ou se comportam como tal. Temos heróis, heroínas e vilões e vilas a dar com o pau. Se fossemos fazer um filme sobre nossa cidade, usando os próprios moradores como personagens, teríamos um Drama em tanto. No passado, esta mesma película poderia ser uma Comédia ou mesmo um Romance, mas hoje, com tudo que assistimos no dia-a-dia, o ideal seria um Drama mesmo. Com muita sacanagem, roubalheira, drogas e traições de ambas as partes. A seguir o roteiro, em breve todos os buzianos estarão escalados para um filme de terror, ou daqueles de fim do mundo.

Deixe um Comentário