Unidades de Saúde de Cabo Frio passam a oferecer a vacina tetra viral

In Cabo Frio, Noticia_secundario, Noticias por Eva LartigueDeixe um comentário

 

Vacina imuniza contra sarampo, caxumba, rubéola e catapora

 

A vacina tetra viral já está à disposição nas unidades de saúde de Cabo Frio. A imunização é indicada exclusivamente para crianças aos 15 meses de idade e para crianças que já tenham recebido a primeira dose da tríplice viral.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, a vacinação poderá ser feita em cinco unidades: Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Posto do Braga), no Posto de Saúde da Praia do Siqueira, no Hospital do Jardim Esperança; e no Distrito de Tamoios, no  Posto de Saúde de Unamar e no PAM de Santo Antônio.

 

A vacina tetra viral imuniza as crianças contra sarampo, caxumba, rubéola e catapora. A vacina está sendo implantada no município de acordo com a previsão do Ministério da Saúde. A coordenadora municipal de imunização, Patrícia Freitas, ressalta a importância dos pais manterem o cartão de vacinação dos filhos atualizada.

 

– Os pais precisam ficar atentos, pois se perderem o prazo relacionados à idade de cada vacina, acabam perdendo a oportunidade de imunizar seus filhos – alerta a coordenadora.

 

Deixe um Comentário